quarta-feira, 5 de junho de 2013

 Experiências de Leitura e Escrita (Sílvia Polegatti)

     Minhas experiências de leitura e escrita começaram na infância, lembro-me com carinho de D. Nely, minha professora da primeira série, sempre muito bem arrumada, muito organizada e muito carinhosa conosco. Creio que isso nos influenciou positivamente.
      Pensar em histórias contadas, me faz lembrar de meu avô materno que apesar de não ter muita instrução era um exímio contador de histórias, além de grande admirador dos professores, quando soube que eu seria professora, ficou muito feliz.  
    Comecei a ler livros na 6ªsérie, só que na minha época, não havia tantas bibliotecas escolares e municipais, nós comprávamos os livros e esperávamos ansiosos que chegassem para lê-los.
     Ler hoje é uma distração, é uma necessidade, mas nem sempre foi assim, acredito que no decorrer da vida amadurecemos em muitos aspectos e a leitura é um deles. Atualmente, sei que a leitura nos enriquece, nos traz sabedoria, conhecimento de vida (s), derruba preconceitos e nos torna pessoas melhores.
     Já as experiências de escrita em minha vida sempre estiveram atreladas à escola, antes quando eu era aluna e agora como professora. Algumas vezes, quando meus alunos estão produzindo seus textos eu também faço minha produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário